O CRESCIMENTO

left quote Acreditamos no crescimento económico como um valor político e social, e acreditamos na capacidade das nossas políticas para promoverem esse crescimento. Sabemos que o grande motor do crescimento económico é a geração de ideias. Sabemos que as necessidades que uma economia procura satisfazer dependem menos dos recursos materiais do que da invenção de novas e melhores maneiras de utilizar os recursos existentes. right quote

2011-06-30, Discurso do Primeiro-Ministro na apresentação do Programa do Governo
o crescimento

Portugal perdeu indústria nas duas últimas décadas devido a políticas erradas e à incapacidade e dificuldade da gestão de muitas empresas se adaptar aos novos tempos de globalização. Contudo, também muitas empresas de setores tradicionais (têxtil, vestuário e calçado, por exemplo) estão hoje entre os grandes exportadores, a par de empresas de setores muito modernos (software e bioengenharia, por exemplo).

O Governo quer promover o crescimento através de uma reindustrialização centrada na competitividade, fabricando produtos cada vez mais valiosos e também desenvolvendo novas áreas de produção, que levem ao crescimento do emprego e do rendimento dos portugueses. Estas opções traduzem-se em incentivos à reestruturação do tecido industrial, apoio à internacionalização, desenvolver as infraestruturas de apoio à exportação, captar investimento Portugal.

ÚLTIMAS 5 NOTÍCIAS RELACIONADAS