RTP: NOVO CONTRATO DE CONCESSÃO

Consulta publica contrato de concessao da rtp

A RTP - Rádio e Televisão de Portugal vai ter um novo Contrato de Concessão.

É o Contrato de Concessão, celebrado entre o Estado e a concessionária, a RTP, que enquadra a missão de Serviço Público de Media a cargo desta empresa, as suas novas orientações estratégicas e determina as suas obrigações de prestação de contas à sociedade.

Promover a Consulta Pública do Contrato de Concessão é uma obrigação legal. Mas dada a natureza da RTP, que é uma instituição de interesse nacional, entrando diariamente em casa dos portugueses, queremos ir mais longe e promover uma discussão aberta e efetiva sobre este documento.

Este contrato coincide com um novo modelo de financiamento para a RTP na sequência da reunião do Conselho de Ministros do dia 24 de janeiro de 2013, na qual se decidiu extinguir a Indeminização Compensatória. Deste modo, a RTP passará a ser financiada pela Contribuição para o Audiovisual (CaV) e pelas receitas próprias, já a partir de 2014. O financiamento do Estado à RTP será menor mas mais transparente, o necessário para cumprir os objetivos ambiciosos que lhe estão atribuídos.

Todos nós contribuímos para o financiamento da RTP através da CaV. A RTP é dos portugueses. Pretende-se, assim, dar aos cidadãos a possibilidade de fazerem ouvir a sua voz e de se pronunciarem sobre qual deverá ser a melhor forma de a RTP cumprir o seu desígnio de Serviço Público de Media.

Miguel Poiares Maduro apresenta Contrato de Concessão da RTP
ÚLTIMAS 5 NOTÍCIAS RELACIONADAS