2015-10-16 às 17:41

GRUPO VW CONFIRMA INVESTIMENTO PREVISTO NA AUTOEUROPA

O Grupo Volkswagen assegurou ao Ministro da Economia que «o plano de investimentos em Portugal não foi minimamente alterado e que nova unidade entrará em laboração até 2018», durante uma conferência telefónica entre António Pires de Lima e Herbert Diess, membro da Administração do Grupo Volkswagen e Presidente da marca para as viaturas ligeiras de passageiros, na qual participaram também o Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves, e o responsável da Autoeuropa em Portugal, António Melo Pires, refere o Ministério da Economia em comunicado.

O Grupo VW «confirmou que está a trabalhar num calendário de regularização das viaturas equipadas com o kit fraudulento e que, previsivelmente, as que carecem de modificações do software deverão estar solucionadas até ao final do primeiro trimestre de 2016 e as que necessitam de intervenções mais complexas, até Dezembro do mesmo ano».

Foi também «reiterada a garantia de que os proprietários dos veículos não serão chamados a assumir qualquer responsabilidade financeira, ou de outra ordem, na sequência da regularização dos veículos, ou de outros impactos que venham a ser apurados, que correrão integralmente por conta da marca. Os consumidores estão, assim, protegidos de custos resultantes das modificações dos motores ou outros que venham a ser determinados».

O Presidente da marca «assegurou que o investimento de 677 milhões de euros em Portugal segue como previsto, não tendo sido minimamente afetado pelo plano de cortes nos investimentos anunciado pela VW. A nova unidade de produção entrará em laboração até 2018 com um nível de atividade previsivelmente igual ou superior ao que foi contratualizado com a AICEP».

Tags: investimento, indústria

ESTATÍSTICAS

  20150522 Me Desempenho Turismo

O MINISTÉRIO E OS MEMORANDOS

Principais objetivos
 
  • Realização de um conjunto de reformas...
  • Rever o enquadramento jurídico da...
  • No domínio dos transportes e...
  • No domínio das Telecomunicações e...
  • Rever a Estratégia Nacional de Energia,...
Ver todos