O Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes,
afirmou que Portugal vai promover junto do mercado turístico chinês
uma campanha centrada no futebolista Cristiano Ronaldo, procurando
imprimir uma nova dinâmica à promoção do País na China.
O Secretário de Estado encontra-se em Xangai a participar na
Comissão Mista de Turismo Portugal-China e na China International
Travel Mart, um dos mais concorridos certames asiáticos do setor,
tendo afirmado que «estamos a fazer uma aposta na China, que é um
mercado com taxas de crescimento muito relevantes, e que brevemente
será o maior emissor mundial de turistas».
Portugal vai apresentar-se como um país «mundialmente famoso» e
«cheio de lugares espetaculares», numa mensagem escrita em chinês e
impressa em cartazes com a fotografia do jogador.
Adolfo Mesquita Nunes vai também reunir-se com responsáveis da
Administração Nacional do Turismo da China, no âmbito da primeira
Comissão Mista Luso-Chinesa dedicada exclusivamente ao sector, com
o objetivo de «criar condições de fluxos de turistas que viabilizem
a abertura de uma ligação aérea direta entre os nossos dois
países».
Durante a viagem do Secretário de Estado também entrará em
funções o primeiro delegado do Turismo de Portugal na China, um
posto enquadrado na Embaixada portuguesa em Pequim, cuja criação
foi anunciada há um ano pelo Vice-Primeiro-Ministro, Paulo
Portas.