Turismo, 2 junho 2014
 
2014-06-02 às 15:03

«TURISMO E RESTAURAÇÃO CRIAM 25 000 POSTOS DE TRABALHO NO ÚLTIMO ANO»

«O turismo e a restauração criaram, por si só, em termos líquidos, 25 000 postos de trabalho no último ano», afirmou o Ministro da Economia, António Pires de Lima, no lançamento da nova estratégia de comunicação digital do Turismo em Portugal, que decorreu em Lisboa.

Pires de Lima referiu que no momento em que cada vez mais a «nossa economia dá sinais de retoma»,  os resultados que o setor tem vindo a alcançar «são mais um motivo de esperança e confiança para a sustentabilidade da nossa autonomia económica e financeira».

Os dados revelam também «a resiliência das empresas portuguesas e o mérito dos empresários, e um contributo expressivo para a quebra do desemprego, que ainda se mantém a níveis preocupantes», lembrou o Ministro.

Pires de Lima mostrou-se confiante que o turismo «seguramente continuará a ser um campeão da economia nacional» com base na analise dos números do primeiro trimestre de 2014, que continuam a dar «motivos pata acreditar e muito» no sector.

De acordo com os dados do primeiro trimestre, as dormidas cresceram 4%, os hóspedes 6%, e os proveitos de aposento na hotelaria cresceram 5,9%. Estes números, em particular os proveitos, são superiores aos do mesmo período de 2013, «o melhor de sempre».

Todos estes dados demonstram «três realidades»: a primeira é que Portugal é «um ótimo destino turístico»; que o setor privado do turismo «é dinâmico e competitivo»; e que as alterações feitas «na promoção do destino estão a ter resultados».

Pires de Lima destacou «a aposta forte nos meios online e nas tecnologias», fazendo desta forma as campanhas, o novo sitio visitportugal, aplicações para smartphones e tablets, plataformas de atendimento, mapas interativos, informação cartográfica, entre outros, opções que permitem «com muito menos fazer muito mais, chegar mais longe, ter um relacionamento mais personalizado, moderno e em tempo real e ter uma relação de proximidade e de confiança com os turistas».

  Estratégia de Comunicação Digital do Turismo de Portugal Tipo: Desconhecido, Peso: Indisponível
Tags: economia, emprego, turismo

ESTATÍSTICAS

  20150522 Me Desempenho Turismo

O MINISTÉRIO E OS MEMORANDOS

Principais objetivos
 
  • Realização de um conjunto de reformas...
  • Rever o enquadramento jurídico da...
  • No domínio dos transportes e...
  • No domínio das Telecomunicações e...
  • Rever a Estratégia Nacional de Energia,...
Ver todos  
   

 

Close