2015-10-25 às 19:30

SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA LAMENTA FALECIMENTO DE RICARDO MEALHA

O Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, em seu nome pessoal e em nome do Governo, expressa público pesar pelo falecimento de Ricardo Mealha (1968-2014).

Autor da imagem gráfica de vários organismos e instituições da sociedade portuguesa, entre os quais se inclui o logotipo do Ministério da Cultura, do Instituto do Cinema e Audiovisual ou da Biblioteca Nacional de Portugal, Ricardo Mealha foi, reconhecidamente, um dos mais talentosos e criativos designers da sua geração, tendo contribuído direta e pessoalmente para o crescimento e reconhecimento que o design gráfico português tem assistido nas últimas décadas. 

Foram várias as distinções nacionais e internacionais que foi acumulando ao longo da sua carreira, no entanto, o maior reconhecimento é saber que, numa área tão dinâmica como o design gráfico, muitos dos seus trabalhos, depois de décadas, perduram e merecem a confiança das marcas e instituições que com ele trabalhou.

À família enlutada, aos amigos e a todos os que de algum modo partilharam a sua vida e trabalho, o Secretário de Estado da Cultura apresenta as suas condolências.

Tags: cultura