O Museu Nacional dos Coches recebeu, no 1.º trimestre desde a abertura do novo edifício (23 de maio-23 de agosto), mais de 146 mil visitantes, o que representa um aumento superior a 82 mil pessoas (+128%) em comparação com o período homólogo do ano passado.
Os números dizem respeito ao conjunto de visitantes do novo edifício e do Picadeiro Real. Se forem contabilizados apenas os visitantes do novo edifício, regista-se um aumento de quase 45 mil pessoas (+70%) face ao registado entre 23 de maio e 23 de agosto de 2014 quando o museu ainda se encontrava no edifício do Picadeiro Real.
O número registado neste 1.º trimestre desde a abertura do novo edifício aproxima-se do total registado durante o ano de 2014 (206 mil visitantes), um número recorde nos últimos cinco anos (2010-2014).
Do conjunto de museus sob a tutela da Direção-Geral do Património Cultural, o Museu Nacional dos Coches foi, em 2014, o segundo museu mais visitado do País.
O novo edifício do Museu Nacional dos Coches, da autoria do arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha, abriu ao público a 23 de maio deste ano e acolhe 78 viaturas que vão desde o século XVII ao século XIX, a maioria provenientes da Casa Real Portuguesa.
O Picadeiro Real mantém-se aberto ao público, com algumas carruagens e viaturas de aparato datadas do século XVIII, um núcleo dedicado à rainha D.Amélia e uma galeria de pintura dos Reis de Portugal.