Vice-Primeiro-Ministro Paulo Portas
 
2015-11-19 às 12:57

«POLÍTICAS ECONÓMICAS EFICIENTES SÃO AS QUE ACREDITAM NA REALIDADE DAS EMPRESAS»

«As políticas económicas eficientes são aquelas que acreditam na realidade das empresas», afirmou o Vice-Primeiro-Ministro no Fórum Portugal Exportador, em Lisboa. Paulo Portas acrescentou que é vez mais decisivo orientar as políticas públicas para a atração do investimento.

São estas políticas que «dão densidade, espessura e força a um crescimento sustentável», disse o Vice-Primeiro-Ministro, apontando a crescente importância de orientar a política diplomática para a vertente económica, designadamente através de uma «nova geração de diplomatas focada na economia, nos negócios, na atração de investimento e nas exportações».

Paulo Portas concluiu afirmando que «toda a vida achei que o que fazia bem a uma economia era facilitar o trabalho das empresas».

O Vice-Primeiro-Ministro afirmou ainda que «o caminho sustentado da economia» só pode ser alcançado através do equilíbrio entre três pilares: o pilar do investimento, «o indicador mais crítico de todos», o pilar das exportações, «que indica a nossa capacidade de ganhar quotas de mercado no exterior», e o pilar do consumo.

Tags: economia, empresas, exportação, investimento, consumo, sustentabilidade