O Ministério da Educação e Ciência felicita a equipa que representou Portugal nas XXX Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática (OIAM) pela conquista de uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze.
Francisco Andrade, da Escola Secundária do Padrão da Légua, alcançou um resultado brilhante, com pontuação máxima, conquistando uma medalha de ouro. Nuno Santos, do Colégio Nossa Senhora do Rosário, conseguiu uma medalha de prata, sendo que as duas medalhas de bronze foram arrecadadas por Alberto Pacheco, do Colégio Paulo VI, e a David Andrade, da Escola Secundária de Albufeira.
A competição, que celebra este ano o seu 30.º aniversário, decorreu em Mayagüez, em Porto Rico, e contou a participação de mais de duas dezenas de países de toda a América Latina, Espanha e ainda de alguns PALOP. A participação nas OIAM é organizada pela Sociedade Portuguesa de Matemática e a seleção e preparação dos alunos é realizada pelo Projeto Delfos, do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra. Contou ainda com o apoio do Ministério da Educação e Ciência.