Apoio à deficiência, 15 julho 2014
 
2014-07-15 às 17:04

NO APOIO AO ESTADO SOCIAL «DEVEMOS SER MUITO CRITERIOSOS NAS PRIORIDADES» PORQUE «OS RECURSOS SÃO FINITOS»

«É muito importante, na política de suporte ao Estado Social, ter sempre presente que não podemos acudir a tudo», afirmou o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, destacando que «devemos ser muito criteriosos nas prioridades a que temos de responder». E «a reabilitação do centro hoje inaugurado é exemplo disto mesmo, já que foi uma escolha da Santa Casa da Misericórdia, que poderia ter investido antes noutras opções». Estas declarações foram proferidas na inauguração das novas instalações no Centro Integrado de Apoio à Deficiência, no Porto, onde esteve também presente o Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Agostinho Branquinho.

O Primeiro-Ministro referiu que «há uma pedagogia muito grande para fazer, seja ao nível da máquina pública, seja ao nível de todas as instituições, para podermos realmente fazer um exercício bem-sucedido de ordenamento de prioridades para podermos ter a certeza de que nos meios de que dispomos, e eles são finitos, não deixamos de atender aquilo que é verdadeiramente importante e que deve orientar a nossa busca por novas soluções».

Sublinhando «o reconhecimento público desta notável obra que as instituições vêm fazendo com o apoio da sociedade», Pedro Passos Coelho afirmou ainda: «Louvo o trabalho que aqui têm realizado e tenho a certeza que o Secretário de Estado da Segurança Social não deixará de ter em boa conta aquilo que foi a disponibilidade manifestada Provedor da Santa Casa da Misericórdia para que outras valências e outras ofertas se possam desenvolver com o apoio público».

Tags: primeiro-ministro, solidariedade, misericórdias, deficientes, Estado social