O Vice-Primeiro-Ministro Paulo Portas presidiu à apresentação do investimento da empresa de consultoria de inovação e tecnologias Altran que vai criar 200 novos empregos no Fundão nos próximos anos, e à inauguração da nova sede da empresa do grupo francês em Portugal. O investimento será de quase 18 milhões de euros nos próximos três anos elevando para 1000 o número de postos de trabalho nesta empresa, em Portugal.
Os 200 novos postos de trabalho, diretos e qualificados, surgem no âmbito do alargamento das actividades já em curso de desenvolvimento de soluções no domínio de sistemas críticos a palicações de tempo real, soluções no âmbito de sistemas inteligentes, desenvolvimento de projectos relacionados com I&D, e soluções de conetividade complexa relacionadas com Internet das Coisas. Este investimento pretende fazer evoluir os processos produtivos e de qualidade.
Recorde-se que em 2013 o Governo e a Altran celebraram um contrato de investimento que se traduziu na criação dos mais de 120 postos de trabalho que prestam actualmente, a partir do Fundão, serviços na área das tecnologias de informação e engenharia de telecomunicações para grandes clientes sediados na Europa.
A multinacional francesa presta serviços de consultoria de inovação e engenharia avançada às empresas para conceção de produtos e serviços. Em Portugal tem 800 empregados em Lisboa, Porto e Fundão.