Investimento industrial, 15 maio 2015
 
2015-05-15 às 20:12

EXPORTAÇÕES DE MOBILIÁRIO CRESCEM 8% SOBRE O MELHOR ANO DE SEMPRE

O Vice-Primeiro-Ministro Paulo Portas assinalou que o setor do mobiliário aumentou as exportações em 13% no ano passado e em 2015 está a crescer 8%, na inauguração das novas instalações da segunda maior fábrica de mobiliário do País, em Paredes. A fábrica, que representa um investimento de 4,6 milhões de euros vai começar a laborar antes do final do ano, integralmente a energia solar.

O Vice-Primeiro-Ministro afirmou a necessidade de o País continuar a investir e a crescer «para poder criar emprego e suportar o serviço da dívida», recordando que em 2014 o investimento cresceu 5,5%, contrariando a tendência de anos anteriores: «Foi o primeiro sinal de vida».

Paulo Portas referiu também o «forte exemplo de inovação» da fábrica inaugurada e a coragem dos empresários portugueses que souberam buscar mercados alternativos, durante o período de recessão no País e na Europa, dizendo que «foi assim que superámos os anos mais difíceis».

O Vice-Primeiro-Ministro manifestou esperança de que a economia portuguesa cresça mais que o previsto, classificando o crescimento de 1,4% verificado no primeiro trimestre como «um sinal positivo». «É provável superar os objetivos propostos», uma vez que Portugal «está a viver um ciclo de crescimento» e o «melhor período em termos de confiança» desde 2002, na perspetiva dos consumidores, e desde 2008, na ótica dos investidores.

Paulo Portas apontou também a descida do desemprego verificada desde o período mais crítico da recessão, prevendo esta tendência se acentue com o crescimento da economia do país, pois «podemos fazer mais num ciclo de crescimento».

Tags: investimento, indústria, exportação
   

 

Close