Vice-Primeiro-Ministro Paulo Portas
 
2015-03-04 às 20:34

NOVA ESTRATÉGIA DIGITAL NA BASE DE EXPANSÃO DO TURISMO

«Mais vale uma estratégia digital, uma presença na Internet maciça, menções a Portugal nos líderes de opinião que influenciam as pessoas nas suas decisões, e que sejamos escolhidos como o melhor destino para viajar por revistas de alta qualidade na área do turismo, do que um outdoor [cartaz] que mostre apenas a luz e o sol que temos», afirmou o Vice-Primeiro-Ministro Paulo Portas durante uma visita à representação portuguesa no presente na Feira Internacional de Turismo de Berlim.

Assim, para o mercado alemão, vai ser feita uma campanha de comunicação online ao longo do ano de 2015, triplicando o investimento em marketing digital de 500 000 euros para 1,5 milhões de euros, e vai reforçar as visitas de jornalistas alemães a Portugal (80 jornalistas em 2014), as ações com agentes turísticos locais e com as rotas de ligação aérea.

O objetivo desta estratégia digital é duplicar a vinda de turistas alemães: «A Alemanha é um dos países emissores de turistas mais importantes do mundo, mas apenas 1% dos alemães que fazem férias no estrangeiro escolhem Portugal», referiu o Vice-Primeiro-Ministro, que apontou também um novo objetivo: «Se passarmos para 2%, imaginem o crescimento que isso dá no valor do turismo».

O Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, disse que a meta é «conseguir que o mercado alemão, que já é o segundo maior em número de dormidas, consiga ser um dos principais a crescer. Queremos que acompanhe o crescimento do mercado francês ou do inglês, em torno de 12%».

O Algarve e a Madeira continuam a ser as regiões mais procuradas pelos turistas alemães, mas em 2014 o Alentejo foi a região que mais cresceu na captação destes turistas.

A Feira Internacional de Turismo é uma das maiores feiras turísticas do mundo, e conta com a presença de cerca de 58 empresas e entidades portuguesas.

Tags: turismo, balança comercial, tic
   

 

Close