2015-10-25 às 15:43

NOMEAÇÕES DE FUNCIONÁRIOS NA DEFESA RESULTAM DA REORGANIZAÇÃO DA ESTRUTURA DO MINISTÉRIO

«O Ministro da Defesa Nacional não efetua qualquer nomeação para a estrutura do Ministério da Defesa Nacional desde 20 de março de 2015», refere o MDN em comunicado a propósito da notícia de um jornal sobre nomeações com o Governo em gestão.

O Ministério acrescenta que as nomeações publicadas no Diário da República «para cargos de direção intermédia de 1.º e 2.º grau, são da competência da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional e da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, e resultam da reorganização da estrutura do Ministério da Defesa Nacional da qual resultou a fusão de duas Direções-Gerais» anteriormente existentes.

As nomeações em causa são na sua esmagadora maioria de pessoas «que estão no Ministério da Defesa Nacional há vários anos e que sempre desempenharam funções equivalentes nas Direções-Gerais agora fundidas».

O comunicado refere ainda que «no âmbito da “Reforma da Defesa 2020” foi alcançada uma redução de 11% dos cargos dirigentes e uma redução de despesa global superior a um milhão de euros anuais, no quadro dos dirigentes superiores e Intermédios».

Tags: defesa nacional